Segurança

Segurança pesquisada

Extensos estudos de segurança conduzidos nos últimos dois anos demonstraram que o EpiCor é:

Totalmente atóxico – Estudos de toxicologia aguda (14 dias) e sub-aguda (90 dias) comprovaram que o EpiCor não provocou sintomas tóxicos clínicos em ratos, mesmo em quantidades muito superiores ao equivalente da dosagem para humanos.

Sem contra-indicações – um estudo in vitro utilizado para avaliar os efeitos de uma substância em enzimas metabolizadoras de medicamentos demonstrou que o  EpiCor não interfere no caminho metabólico de medicamentos comuns prescritos.

Não mutagênico – um teste de reversão de mutagenicidade de bactérias e uma análise do linfoma de um camundongo verificaram que o EpiCor não causa mutação genética.

Não mitogênico – um estudo in vitro constatou que quando linfócitos humanos saudáveis foram cultivados na presença do EpiCor,  o ingrediente não causou a proliferação das células.

Seguro para humanos – um estudo farmacocinético humano constatou que uma única dose oral diária de 500mg de EpiCor durante 28 dias foi bem tolerada e não causou nenhum efeito colateral.

Eficácia pesquisada

Testes adicionais desenvolvidos para definir a composição e identificar o mecanismo de ação do ingrediente revelou que o EpiCor:

É um eficiente metabólito imunogênico. O exclusivo processo MetaGen4™ da Embria, com diversas fases de fermentação e secagem, produz metabólitos nutricionais que fortalecem o sistema imunológico*.

Possui três vezes mais poder antioxidante comparado a qualquer outra fruta. Uma análise da capacidade de absorção de radicais de oxigênio (ORAC) constatou que o EpiCor possui valor ORAC de 450-650 – quase três vezes mais poder antioxidante que o maior índice ORAC – valor para alimento, framboesas pretas, que possuem 164.

Ativa as células “natural killers” (NK). Consideradas “cães de guarda” do sistema imunológico, as células NK caçam e matam os invasores externos. Funcionários que tiveram contato com a exclusiva cultura de levedura apresentaram um aumento da atividade das células NK comparado com aqueles que não tiveram contato.  Um estudo in vitro confirmou que o EpiCor aumenta em quatro vezes a atividade das células NK.

Ativa as células B humanas. As células B ajudam a transferência dos linfócitos (as benéficas células brancas) do sangue para os tecidos, onde eles são importantes para a batalha. Em testes de laboratório, o EpiCor ativou significantemente as células B humanas*.

Fortalece a barreira imune da mucosa humana. O tecido mucoso do corpo fornece uma grande barreira protetora contra invasões. Um segundo estudo realizado com funcionários da Diamond V descobriu que aqueles que trabalhavam com a cultura de levedura tinham níveis mais elevados de secreção salivar IgA – um indicador de uma barreira imune da mucosa fortalecida – do que aqueles que não trabalhavam com a cultura de levedura*.

* Estas declarações não foram avaliadas pelo FDA

Este produto não é indicado para diagnosticar, tratar ou curar qualquer doença.


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/epicor/www/wp-includes/functions.php on line 3595